Web Toolbar by Wibiya Info Net: Animais em extinção

Animais em extinção

|

        Animais em extinção

Você sabia?

Existem animais em extinção pelo mundo todo.
Uma das causas disso é o “Tráfico ilegal dos animais”, que está emterceiro lugar na lista dos maiores negócios de contrabandos, depois de drogas e armas.
Exemplos de animais em risco de extinção: Arara Azul; Mico-Leão-Dourado;  Panda ; Tucano,  etc.

 Arara-Azul



Faz parte da família Pisittacidae, vive em aproximadamente 60 anos, tem habitat como Buritizais, matas cilares; se alimenta de sementes de acurí e bocaiúva, cujo está em perigo de extinção.
A Arara-Azul também se tornou o símbolo do Pantretal matogrossense,graças, sobretudo, ao trabalho desenvolvido nos últimos anos pela equipe da bióloga de Neiva Guedes.

 Mico-Leão-Dourado



Vivem normalmente em florestas, está na ordem dos primatas, vive aproximadamente em 15 anos, e está na família Callitrechidae. Também está em risco de extinção.
Seu risco de extinção é causado por uma principal causa. Por seu pêlo ser tão brilhante e macio, muitos traficantes usam-no para fazer tecidos, pois quando exposto ao sol, causa um lindo brilho. São animais diurnos e à noite, dormem em oco de árvores ou em emanharados de cipó e bromélia.

Urso Panda


Faz parte da família Ursídea, carnívoro, com aproximadamente 100 kg e 1,5 m de altura.
Sua cauda é muito curta e as “plantas” dos pés são peludas.
As extremidades anteriores são providas de um osso que desempenha a função de sexto dedo opositor. Nas orelhas, nos olhos, nas patas e nos ombros, é de cor preta, enquanto sua outra parte é branca.
É ameaçado de extinção porque sua sobrevivência depende da conservação de florestas que, devido o avanço da agricultura, vem tirando cada vez mais seu espaço.

Tucano


Classe: Aves
Ordem: Picformes
Família: Ramphastidae
 É muito conhecido por seu enorme bico (medindo 20 cm).  Uma ave muito bonita que traz admiração aos olhos de quem o vê. Seu bico é feito de tecido ósseo esponjoso, ou seja, não desfazendo o equilíbrio do seu corpo.
Está ameaçado em extinção, é muito procurado no mercado negro de animais exóticos.





                            Não maltrate os animais!


                              

1 Comentário:

Unknown disse...

Weee meu post aquii *-*

Postar um comentário

 

©2009 Info Net | Template Blue by TNB