Web Toolbar by Wibiya Info Net: Saiba mais sobre os gatos!

Saiba mais sobre os gatos!

|

Saiba mais sobre os gatos!
             Espertos, carinhosos e bagunceiros! :D


        

            Adquira conhecimentos sobre os gatos:

Possuem um nome científico,Felis silvestris catus. Existem três tipos de gatos, Gato Caseiro: aquele seu companheiro trazendo boa companhia junto com você no conforto de casa ; Gato Urbano: infelizmente, gatos abandonados, de rua, onde preferem sobreviver para viver ; Gato Doméstico: semelhante ao gato caseiro, mas com um pequeno aspecto diferente, você CUIDA dele.


                          O mestre dos sentidos!

                   

Você sabia ? Os gatos são os mamíferos mais sensitivos dos mamíferos! Sua visão apurada,audição e olfato fortíssimos, paladar e sensores táteis altamente desenvolvidos, tornando o gato um Master of the Senses (Mestre dos sentidos) !






                            Curiosidades

Visão dos gatos: Testes indicam que a visão noturna dos gatos é até mesmo superior a dos seres humanos. Quando há muita luminosidade, a íris em formato de fenda fecham-se o máximo possível, para reduzir a quantidade de luz a atingir a retina, o que também resguarda a noção de profundidade. O tapetum e outros mecanismos dão aos gatos um limiar de detecção de luminosidade sete vezes menor que a dos seres humanos.
                                  
                              
                            




Bigode dos Gatos: Os gatos geralmente têm uma dúzia de bigodes, dispostos em quatro fileiras sobre os lábios superiores, alguns nas bochechas, tufos sobre os olhos e no queixo. Os bigodes auxiliam na navegação e tato.Podem detectar pequenas variações nas correntes de ar, possibilitando ao gato descobrir obstruções sem nem mesmo vê-las.
                       
                                    






Audição dos Gatos: Os seres humanos e os gatos têm limites similares de audição de baixa freqüência, mas os gatos têm muita vantagem na escala de alta freqüência, onde superam até mesmo os cães. Os gatos podem precisar de uma margem de erro de 7.5 cm a localização de uma fonte sonora a 1 m de distância.

                       

Bom, já como você deve ter aprendido bastante, que tal agora se divertir com as tirinhas de um gato bem famoso,
                             
                             G-A-R-F-I-E-L-D !


                                              
                http://pt.wikipedia.org/wiki/Gato

MARCUS


1 Comentário:

Renan Montenegro disse...

Pow... muito massa xD
Sempre soube que os gatos eram ninjas, mas não os mais ninjas dos mamíferos. *-*

Postar um comentário

 

©2009 Info Net | Template Blue by TNB